Vida Norte Vida Norte
©2013 Associação de Promoção e Defesa da Vida e da Família - Vida Norte
2017-08-11 D.A.M.A na Casa da Música
2017-06-30 Vida Norte vence Prémio BPI Solidário 2017
2017-04-27 Jantar Concerto Solidário
2017-03-24 Acção de Voluntariado UNICER
Angariação de Fundos


Em 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 realizaram-se jantares de angariação de fundos da Vida Norte.       

Como se recordará, foram jantares no Hotel Porto Palácio, com cerca de 400 pessoas.

A mobilização de personalidades que nos "emprestaram” o seu prestígio (ao evento e à Associação) e, sobretudo, a ajuda que o evento sempre representou para o reequilíbrio do magro orçamento com que gerimos o nosso dia-a-dia, foram sempre muito importantes para a Vida Norte.

No entanto, foi entendimento da Direcção da Vida Norte que o cenário de crise actualmente vivido em Portugal (que a Vida Norte tão bem conhece e com o qual lida diariamente) aconselhava, a todos os títulos e em todos os actos da Associação, uma atitude de especial moderação.

Assim se entendeu, nestas muito especiais circunstâncias, que se crê virem a ser ultrapassadas num futuro próximo, procurar evitar o esforço financeiro que para cada um dos nossos benfeitores representava a participação no jantar e o próprio carácter algo festivo do evento (o encontro com Amigos reveste-se sempre desse carácter), tendo em mente todos aqueles que vivem dias deangústia e incerteza.

Acontece que, também por causa da situação vivida em Portugal, tem-se verificado um aumento do número de famílias em situação difícil (particularmente grávidas ou mulheres com recém-nascidos), que nos procuram diariamente, pelo que as responsabilidades com que a Vida Norte se defronta não param de crescer.

Nesse sentido vimos convidá-lo (a si que sabemos que, em princípio, teria gosto em ajudar a Vida Norte através da participação no jantar) a encaminhar a sua ajuda mediante a realização de uma contribuição em dinheiro.

Lembramos que dos €80,00 cobrados no jantar, €50,00 eram um contributo para a Vida Norte e que a verba angariada no  jantar é a maior fonte de financiamento da Associação.

O seu donativo será uma enorme ajuda para diminuir o impacto que a não realização do  jantar, pelas razões expostas, ocasiona no nosso orçamento.

A transferência pode ser feita para o NIB 0033-0000-45234118738-05.

Lembramos-lhe o teor do e-mail recebido dias antes do  jantar ocorrido no ano passado

"Boa noite, chamo-me Maria, tenho 23 anos e estou grávida. Sou de Vila Nova de Gaia. Não tenho familia e até agora fui acolhida na casa dos pais do meu companheiro. Desde que descobri que estou grávida a minha vida tem sido um inferno pois ou faço aborto ou ameaçam-me de por na rua. Gostava de saber se me podem ajudar. Não tenho ninguem a quem recorrer... Deixo o meu contacto…. Agradeço uma resposta o mais urgente possível pois ganhei uns dias ao dizer que ia provocar o aborto mas estão a pressionar pois querem que faça testes para saberem se ainda estou grávida... Por favor ajudem-me...” (nome alterado por razões de confidencialidade)

Com a sua contribuição no jantar do ano passado, ajudámos a Maria que embora muito pressionada pelo companheiro e a sua família  a abortar, é hoje uma mãe feliz, que encontrou harmonia familiar junto dosseus pais (com quem estava de relações cortadas no momento da gravidez).

Em 2012,  como o caso da Maria, foram apoiadas mais 190 mães e respectivas famílias

Contamos com o seu apoio para continuar!