Histórias


Todas as vidas têm uma história. Estas são algumas das que acompanhamos.

Histórias de vida, força e dignidade que nos inspiram e enchem de orgulho.

Histórias com vida

"Não tenho palavras para descrever o que tem sido para mim a Vida Norte! Cheguei grávida, com sintomas de depressão, cheia de medo, receio, insegurança e com autoestima a zero. Fui recebida como uma mãe quando pega o seu filho nos braços pela primeira vez... A partir daí veio o acompanhamento individual onde recebi desde apoio emocional, até um grande abraço no momento que eu mais precisei. A formação na área da maternidade veio desmistificar a palavra "maternidade" para mim. Ajudou-me a aprender desde os cuidados a ter com o nosso corpo durante a gravidez até todos os cuidados a ter com o nosso bebé. A Vida Norte deixou-me à vontade para ligar sempre a qualquer hora do dia e da noite, em momentos de emergência. Um certo dia, a Vida Norte apresentou-me uma enfermeira que me ia apoiar sempre que fosse possível, uma vez por semana com a bebé. Depois veio o programa Rumo, que tem feito um excelente trabalho na nossa preparação para o regresso ao trabalho. A todas as técnicas da Vida Norte, um muito obrigada e que continuem a ser o suporte de todos os futuros pais."

Zenira, 34 anos

mãe de bebé Vida Norte

"A Vida Norte deu-me vida. Foi o meu pilar quando me encontrava numa situação sem saída... São a família que nunca tive. Obrigado por todo o apoio a mim e às minhas filhas, pois elas são um pouco vossas também..."

Carmen, 35 anos

mãe de 3 filhas de 2, 9 e 15 anos

"A Vida Norte apareceu na minha vida na pior altura. Estava perdida, sem emprego, sem saber o que fazer com dois filhos e psicologicamente muito em baixo, pois tinha perdido o meu marido. Com o apoio psicológico que me deram, consegui dar um novo rumo à minha vida. Tenho descoberto muito sobre as minhas capacidades na área profissional e tenho aprendido a enfrentar o mercado de trabalho. Muito obrigado a todas as pessoas da Vida Norte, são umas fadas madrinhas que têm sempre uma palavra de conforto no momento certo."

Mariana

mãe de criança 7 anos e bebé Vida Norte

"Para mim a Vida Norte significa esperança para as famílias mais desfavorecidas. É uma Associação que tem amor às crianças e que procura encontrar respostas positivas para as mesmas. ...sem esta Associação, não sei o que seria de mim. Ganho pouco para suprir as despesas e a Vida Norte tem-me ajudado a superar a maior parte das necessidades: fraldas, leite adaptado, produtos de higiene e um cabaz alimentar que tem sido uma enorme ajuda."

Fabiana

mãe de bebé Vida Norte com 6 meses

Cada pessoa

Tem um potencial único